segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nunca é tarde para (re)começar!

foto retirada do site: http://www.patricinhaesperta.com.br/comportamento/nunca-e-tarde

Sim, essa é a frase que todos deveríamos ter escrita na cabeceira da cama, ou tatuada na braço. Nós somos responsáveis por tudo que acontece na nossa vida. Estamos num barco e os remos nas nossas mãos e decidimos para onde ir. Tá certo que no dia a dia tem fatos e acontecimentos que não estávamos esperando, mas tudo depende unicamente de nós mesmos, de como vamos agir diante de cada situação, como a vamos nos deixar atingir. Sim, parece impossível mas há como manter um controle sobre tudo isso. E qual o segredo? Como atingir este estágio? Meus caros, vou lhes dizer: a resposta só você sabe.

Cada um tem um jeito de ser. Não uma receita que dê certo com todo mundo. Você precisa se conhecer, entender seus limites, suas limitações, e também seus pontos fortes. Que tal agora mergulharmos no mais profundo do seu ser e lá, bem lá no fundo ter um encontro com alguém tão escondido, tão preso, tão sofrido que quase ninguém consegue encontra-lo? Bem, te convido a mergulhar e conhecer a si mesmo!

Vamos lá...

Algumas coisas que você precisa se atentar a partir de agora: o que te abala, o que te entristece, o que te faz perder completamente o chão, o que te descontrola, quais razões e sustificativas você dá para si mesmo para se empanturrar de chocolates, sorvetes, pizza, bolachas e etc etc etc?

Não é fácil responder a essas questões e eu te peço o seguinte, se quiser, compre um caderninho ou uma cadernete e vá anotando no final do dia, antes de dormir, as coisas que te afligiram e quais foram suas reações, tanto negativas como positivas também.

Esse é um exercício que deve ser feito diariamente e o que você vai ganhar com isso? Um auto-conhecimento muito grande que lhe fará manter no controle de si mesmo diante de qualquer situação.

Faça isso durante 1 semana e já terá um material bom para iniciar. Na segunda semana comece a mudar seu foco, por exemplo, se teve uma briga ou discussão com alguém, tente se acalmar, respirar fundo, pois com a cabeça fria não falamos o que não devemos, o que acontece é que muitas vezes discutimos e acabamos falando tudo o que queremos, porém ao analisar depois vemos que não havia necessidade de 1/10 das palavras que dissemos. Resultado: o arrependimento nos toma e não temos como voltar atrás, o que nos faz sentir triste, mais amargurado, chateado e onde vamos descontar nossa tristeza?  Numa barra de chocolate BEM grande. Eu geralmente faço isso. Mas o fato é que tanto como você eu também estou cansada de tudo isso e decidi mudar.

Então diante das situações que me colocam em risco(digo risco de fracassar com a dieta e por meu plano de emagrecer novamente na lista das coisas impossíveis) comecei a perceber que o melhor a se fazer é imaginar a cozinha como um campo minado e não pisar lá em hipótese alguma, ir para um lugar aberto também ajuda, pode ser até mesmo uma parte da casa, ou do escritório onde não haja teto, beber um copo de água calmamente, percebendo gole por gole e se atentando em cada movimento e sensação do corpo também ajuda.

E pra quê tudo isso? A gente não precisa ter fórmulas, dieta da moda, uma lista sem fim de alimentos que não podemos comer, nem uma pancada de exercício para seguir sem antes sabermos e conhecermos o que nos fazem engordar. E esse é o segredo, porque apreendendo a lidar com essas coisas, acabaremos emagrecendo mesmo sem querer.

Então nunca se esqueça: VOCÊ PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA - HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!

                                                             Até o próximo post!!! Bjs

*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *       
Já conhece o canal Proezas da Naty no youtube? Acesse e se inscreva https://www.youtube.com/proezasdanaty!!!
Fanpage: https://www.facebook.com/proezasdanaty
Dicas de moda, beleza, customização e confecção de acessórios e muito mais!!!      
*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *    



Nenhum comentário:

Postar um comentário