segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que é melhor pra mim?

foto retirada de: http://devaneiosemetamorfoses.blogspot.com.br/2012/06/dicas-de-bem-estar-25-alguns-obstaculos.html

Não queira ser perfeito!
Uma coisa que aprendi: esquece padrões impostos pela sociedade. Você é o único ser nessa face de terra que sabe o que é melhor para você. Uma vez eu li numa revista, não me lembro quem falou, mas me marcou muito: É melhor você ser uma gordinha assumida do que uma magrela infeliz. O importante é você se encontrar e ver o que é melhor para você. Não importa se dizem que seu peso ideal é 52kg quando você se sente bem com 60kg, por exemplo (esse é o meu caso, mas ainda falta muito pra eu chegar nele.rs). 
Ninguém tem o corpo igual ao de ninguém, nenhum organismo reage da mesma forma, não há como nós entramos numa forma, e deixar o forno pré-aquecido e ficar lá por 30minutos e pronto! Saímos perfeitos do jeito que manda o figurino!

Você precisa entender que melhor do que tentar ser o que você não é, é se aceitar como é e modificar até onde sua mão alcança. Por exemplo, se você quer colocar silicone, erguer alguma coisa que a gravidade sempre nos faz o favor de "puxar pra baixo", fazer massagens modeladoras, drenagens, se for te fazer bem: FAÇA! Mas não tente se mudar pra ficar parecido com este ou aquele, seja quem você, se explore, se conheça e descubra suas qualidades!
Se ao ver "belas" modelos, atrizes, enfim, tudo que nos é dito como um padrão de beleza a seguir, te deixa triste, deprimida porque você pensa que elas são lindas e você não, por ser diferentes dela, tá na hora de você começar a ver as coisas por outro lado. Tem pessoas que levam isso tão a fundo que se julgam até desmerecedoras da felicidade por estarem fora dos padrões que a socidade diz que é correto, mas vamos voltar um pouquinho no tempo....



Ah, o Renascimento!  Se eu tivesse nascido nessa época e a Gisele Bündchen também, com certeza os valores seriam invertidos. Mas o que quero dizer é que independente do que nos dizem o que é ou não bonito, nós devemos nos achar bonitos e nos valorizar, porque do contrário, ninguém o fará, nem mesmo por dó.

Então, é hora de começar a encarar o espelho não mais como um vilão e sim como um amigo, que nos vai mostrar o que devemos mudar para alcançar a nossa felicidade. A qual está bem longe de obsessões, como ao perceber que engordou um pouco e está prestes a ter um surto psicótico, fórmulas milagrosas e receitas que dizem perder muito em pouco tempo, ou clínicas de estéticas que prometem lhe transformar em uma nova pessoa. Mas como já falei, você precisa saber o que te faz engordar, em vez de acabar com a gordura que você tem hoje do dia pra noite, pra que amanhã ela não volte a fazer parte da sua vida.

Até o próximo post!!! Bjs

*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *       
Já conhece o canal Proezas da Naty no youtube? Acesse e se inscreva:
Dicas de moda, beleza, customização e confecção de acessórios e muito mais!!!      
*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *

2 comentários: