quarta-feira, 16 de julho de 2014

Hoje é o melhor dia pra você começar a emagrecer - Primeira semana.

foto retirada de http://www.fotolog.com/vinicius_ferraz/25962240/

Hoje é o dia certo pra você mudar a sua história! Sabe aqueles planos que todos temos, mas vivemos adiando? Então a hora é essa!!! Por certo em torno de 90% das pessoas que conhecemos querem emagrecer, ou não estão satisfeitas com seu corpo e peso, e o que a maioria faz? NADA! Absolutamente nada, e eu mesma me enquadro(ou melhor me enquadrava) entre essas pessoas. Quantos que dizem: segunda eu começo o regime, depois da cirurgia bariátrica tudo melhorará, preciso entrar numa academia primeiro e por aí vai, são muitos os motivos e as desculpas para não encarar um problema que está ocorrendo e pede solução.

Fiquei muito chocada ao conversar com uma amiga que está acima do peso e por conta disso sua auto-estima está destruída a tal ponto dela não se achar merecedora da felicidade e nem de ser amada, e me pergunto quantas pessoas devem viver este mesmo drama por estar acima do peso. Somos bombardeados a todo momento sobre padrão de beleza e o que devemos ter em mente não é o que as pessoas acham bonito ou deixam de achar, você pode sim ser uma gordinha linda, ter uma vida feliz, se amar e deixar que as pessoas também te amem, mas se você acha que algo precisa mudar, que você precisa tomar uma atitude. Seu dia chegou!

Primeiro, só em pensar em dietas já entramos em desespero ao imaginar tudo que iremos nos privar, que iremos passar fome, vontade, que iremos sofrer, mas venho aqui propor uma ideia diferente para vocês que tem funcionado comigo. Em vez de se martirizar pensando em dieta (toda vez que eu tinha em mente começar uma dieta na segunda, comia tudo que tinha direito e muito mais no final de semana, pois tinha em mente: vou comer agora porque depois não poderei) e tudo que terá que abrir mão, comece a pensar o seguinte: vou tentar levar uma vida mais saudável! Segundo tire o foco do emagrecimento em si, pense em levar uma vida mais saudável, para prevenir doenças como obesidade, colesterol, diabetes, dores nos joelhos, incapacidade para realizar tarefas simples entre outras. Eduque seu cérebro. Não é uma tarefa fácil, mas é possível, e bem menos penosa do que encarar uma dieta maluca. Sabe porque existem tantas e tantas dietas? Porque elas não funcionam. Algumas até funcionam por um curto período de tempo, mas depois a gente engorda ainda mais do que perdeu, já passei por isso inúmeras vezes e falo por experiência própria, mas temos que ter em mente que o processo será um pouco longo e infelizmente queremos resultados para ontem.

Não adianta fugir da reeducação alimentar e nem de exercícios, mas vamos com calma. Tente fazer o seguinte na primeira semana (a contar de hoje, de agora):

COMA DEVAGAR

Tudo que for comer, mastigue umas 20 vezes, mastigue com calma. Para te ajudar, tente usar um garfo ou colher menor. Porque demora para o cérebro receber a mensagem de que já estamos saciados, e nesse período continuamos comendo, então fazendo isso dará o tempo necessário e passaremos a comer menos. Procure fazer as refeições em 20 minutos, se conseguir em 15 min no início já está ótimo.

Bônus: tome mais água, leve uma garrafinha sempre contigo e beba entre as refeições. É fácil falar beba 2 litros, mas isso não ocorre do dia pra noite, então vá aumentando a quantidade de água que bebe gradualmente, até chegar ao recomendado. Caso não consiga beber água, já vi casos de pessoas que não conseguiam de jeito nenhum, coloque um pedaço de casca de laranja ou limão, folhas de hortelã ou cravo-da-índia.

Qualquer dúvida pode escrever nos comentários ou me mande e-mail!

Até o próximo post!!! Bjs

*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *       
Já conhece o canal Proezas da Naty no youtube? Acesse e se inscreva:
Dicas de moda, beleza, customização e confecção de acessórios e muito mais!!!      
*        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário